sábado, 6 de setembro de 2008

Parafilias (parte II)




Olá de novo amiguinhos,
Espero que estejam a gostar deste tema curioso!
Hoje vamos continuar a falar de algumas perturbações mentais...
Aqui vão elas:



Coprofilia, urofilia e clismafilia:


Estas três parafilias estão relacionadas com a eliminação de excrementos ou urina do corpo.
A coprofilia consiste na excitação sexual relativa ao contacto com as fazes do parceiro, pode chegar, por vezes, á coprofagia (ingestão). A urofilia está relacionada com o acto de urinar ou receber jactos de urina do parceiro, chegando-se em alguns casos a beber a urina. É também designada como ondismo ou urolagnia.

A clismafilia consiste na aplicação de clisteres durante o acto sexual.




Troilismo ou "menage a trois":

Consiste em observar como o companheiro ou companheira realiza o acto sexual com outra pessoa. Também pode ser a partilha do companheiro sexual compulsivamente.


Saliromania:

Esta parafilia caracteriza-se pela necessidade de atentar contra o corpo ou vestuário de uma mulher sujando-o, deteriorando-o com produtos ou cortando-o.
Também pode realizar-se com representações femininas em estátuas ou pinturas, desfigurando-as e danificando-as de várias formas.
Está prática está ligada à frustração sexual.


Escatologia telefónica:

O indivíduo pode masturbar-se enquanto dirige às suas vítimas todo o tipo de ofensas, insultos e obscenidades pelo telefone.





Frotteurismo:

Os frotteurs são indivíduos que se excitam tocando diferentes partes do corpo - seios e nádegas em particular - de jovens desconhecidas ou esfregando os genitais contra elas. Escolhem, habitualmente, lugares muito concorridos e fechados como o metro, autocarros, concertos, filas para bilheteiras, etc... O objectivo deste comportamento não é iniciar uma relação com a pessoa escolhida, mas sim excitar-se e masturbar-se mais tarde, quando recordar a situação.


Exibicionismo:

O exibicionista, quase exclusivamente homem heterossexual, necessita de mostrar os seus genitais a jovens desconhecidas, em lugares públicos e solitários. Não atacam as suas vítimas, mas são frequentemente denunciados por atentado ao pudor. É frequente começarem enquanto adolescentes e o seu perfil é normalmente de pessoas tímidas, dependentes e com problemas de relacionamento.



Bondage:

Bondage é um típico específico de fetiche, geralmente relacionado com Sado-masoquismo, onde a principal fonte de prazer consiste em amarrar e imobilizar o seu parceiro sexual. Pode ou não envolver a prática de sexo com penetração.




Podolatria:

É um fetiche cujo desejo se concentra nos pés.
O Podolatra tem prazer ao lamber, tocar, beijar, cheirar, ver, etc. os pés de outra pessoa; ou ainda quando os seus pés são alvos de atenção.
Em alguns casos chegam a ter orgasmos quando o parceiro toca com os pés nos seus órgãos sexuais.




Pregnofilia:

É uma parafilia que consiste em ter um compulsivo desejo sexual por mulheres grávidas.







Apotemnofilia:


É uma das parafilia mais graves e que pode trazer mais complicações.
É uma atracção sexual por pessoas que tenham alguma parte do corpo amputada, pois a excitação é causada pela parte do corpo que falta.
Muitos destes maníacos chegam a querer ser amputados (chamam-se Wannabe's) e por vezes acabam por conseguir.
Algumas vezes essas pessoas só atingem orgasmo quando uma parte do próprio corpo é amputada.
E já está...
Estas são as parafilias que foram reconhecidas pela Associação Psiquiátrica Americana.
Esperamos que tenham gostado..
Continuem a mandar as vossas sugestões de post's e perguntas para o nosso email..
Contamos com os vossos comentários!
Beijinhos,
Dr'a cor-de-rosa

4 comentários:

Anónimo disse...

Tema realmente muito interessante! Continuem com o blog! Adoro lê-lo. Parabens

Anónimo disse...

Vii o teu blog na revista ragazza e decidi visita-lo esta mto bonito =D

Anónimo disse...

Queremos mais Posts!! :D:D
O vosso blog é mesmo mto bom! Parabens! :D hehe

Anónimo disse...

The state of depression is a state of helplessness. Each one of us goes through bouts of depression in our life and even daily episodes for some time. This is the starting point of all kinds of mental disorder. Therefore, depression shall be checked at the onset before it takes a severe form of disorder and disrupts our life. You can overcome Depression naturally by following some simple steps mentioned in the curedemy program. Many People were successful in coping depression without medication.