quinta-feira, 24 de julho de 2008

A sexualidade noutras culturas :)

A sexualidade Taoista



Para os taoistas, o sexo e a saúde estão relacionados, pelo que a sexualidade é um ramo da medicina que eles estudam cuidadosamente.
A principal via de transmissão dos ensinamentos sexuais destes médicos foi através dos tratados ou manuais do sexo - com mais de 5000 anos de antiguidade - concebidos para orientar os casais, de modo a "fazerem amor" de forma agradável, harmoniosa e curativa. Ensina-se-lhes como viver muitos anos em felicidade sem que o interesse sexual diminua, as diferentes posições para ter sexo e a forma de ter uma descendência saudável.
Os tratados abordam o tema da sexualidade de uma maneira directa, sem tabus ou proibições, e com um vocabulário de grande beleza e clareza, como merece este aspecto tão fundamental da nossa vida.



A sexualidade tântrica


O iogui pode optar por dois caminhos diferentes para alcançar o amor total:
-> um é a via do celibato, no qual se procura a identificação com o amor cósmico e impessoal;
-> o no outro a opção é a via húmida ou conjugal, que junta o amor total ao amor da união conjugal.
A arte do amor tântrico define-se como a arte de divinização de par. O homem é comparado a uma vela e a mulher a uma chama: os dois constituem um só ser que desfruta uma sensação de complementaridade, sendo ambos, tanto o homem como a mulher, penetrados e penetradores. É uma sexualidade mística, em que o homem é passivo e a mulher activa porque o seduz. Além disso, ela, como sacerdotisa da vida possuidora do fogo, é encarregue de possuí-lo e o homem de mantê-lo.
O fim da sexualidade tântrica é a transformação interior pessoal, harmonia interna, o amar-se em uníssono para entrar numa comunhão completa - corpo e espírito - de modo que o homem e a mulher se tornem um só.
No encontro sexual, o importante é a energia gerada pela fusão, não a fusão em si.
No entanto, para que a fusão se dê, são necessários tanto um mútuo respeito como uma total aceitação. Se um deles está "ausente" durante o encontro, a fusão não se dá.
Para estes amantes, a infidelidade não tem razão de ser porque, quando se encontram em plena comunhão tântrica, numa mulher encontram-se todas as mulheres, e num homem todos os homens!
____
Esperamos que gostem desta volta pela sexualidade no mundo oriental...
Aproveitem e participem nos nossos espacinhos!
Obrigada pela adesão às perguntas no email.
Dr'as Stress

3 comentários:

Anónimo disse...

Achei este post interessante, mas não percebi algumas coisinhas!
gosto do blog...

Anónimo disse...

No Líbano, os homens podem legalmente ter relações sexuais com animais mas tem que ser fêmeas. Relações sexuais com machos é punível com a morte.
Fiqei chocada. Q horror coitados dos animais =S

E ja votei na pergunta do mÊs :D

Anónimo disse...

gostei bastante do blog e de todos os temas em geral. penso q é uma boa maneira de manterem o público atento e informado sobre tudo aquilo q se passa nos dias de hoje ! (:

quanto a este post achei muito interessante. já sabia da existência do sexo tantrico mas do outro não e achei fixe conhece-lo.
penso q é sempre bom inovar na nossa sexualidade em todos os termos e por vezes ajuda conhecer outros tipos de sexualidade e outras formas de obter prazer para q a nossa vida amorosa e sexual não caia na rotina e se torne quase um castigo.

um beijinho ;)

p.s- respondi à pergunta do mês *